Programa “Olho na Água” conta com auxílio financeiro do Governo do Estado
A Defesa Civil do município de Bandeirante, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri local e setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica, iniciou no mês de setembro a Operação Primavera 2019. O objetivo, é promover ações preventiva de desastres naturais através dos programas: “Olha na Água” e “Meu mundo mais limpo”.
Nesse primeiro momento com o programa Olho na Água que consiste na compra coletiva de caixa de fibra ou tanques de polietileno, com capacidade entre 5 mil a 20 mil litros de água. Segundo a equipe de agricultura, o propósito com a compra é dotar as propriedades rurais de estrutura para reserva de água da chuva ou de fontes. “É uma forma preventiva e eficiente de fazer uso deste recurso natural, principalmente em períodos críticos de estiagem”, relata.
A exemplo do ano passado, o programa conta mais uma vez com aporte financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR).
deixe seu comentário