Participantes realizaram uma visita técnica a Móveis Henn e discutiram ações relevantes para a regional
Ascom CDL/ AE Maravilha
Na última sexta-feira (24), foi realizada em Mondaí uma reunião Plenária Regional Extremo-Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) realizou, na sexta-feira (24). Da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste participaram o presidente Cesar Signor, o assessor jurídico, Rafael Nienow, o diretor de Núcleos, Marcos Stumpf e diretora executiva, Marciane Fransozi.
Ainda participaram do encontro o primeiro vice-presidente da Facisc, Jonny Zulauf, e integrantes das Associações Empresariais de Maravilha, Palmitos, Modelo, Cunha Porã, Itapiranga, São Miguel do Oeste, São João do Oeste, Iporã do Oeste, Tunápolis e Santa Helena, além da cidade sede.
A Plenária teve início com uma visita-técnica à empresa Móveis Henn, que está no mercado há 25 anos. Atualmente a Henn conta com cerca de 500 colaboradores diretos e 800 indiretos. Conforme apresentado aos visitantes, a empresa busca pela sustentabilidade e, para tanto cem porcento da matéria-prima utilizada na fábrica provem de reflorestamento e toda a energia é de fontes renováveis.
A Henn iniciou atendendo o mercado da região Sul do país e atualmente abrange a América Latina e está em prospecção em mais 14 países. A empresa atua nos segmentos de dormitórios infantis e adultos, modulados juvenis e cozinhas.
Ações da regional
A reunião teve sequência na sede da associação dos funcionários da Móveis Henn, oportunidade em que o supervisor do Empreender, Clóvis Consoli, explanou sobre o projeto de cooperação com a União Europeia Al Invest. Conforme Consoli, apenas dois projetos no Brasil foram aprovados, destacando que todas as ACI’s serão beneficiadas.
Na ocasião também foi explanado sobre o DEL e a lei dos convênios, sobre a atuação do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc) e sobre o I Encontro de ACI’s – regionais Extremo-Oeste, Noroeste e Oeste, que será em Pinhalzinho no dia 26 de maio.
Ainda, o primeiro vice-presidente da Facisc destacou a organização da regional Extremo-Oeste. “É sempre muito bom participar de encontros nesta regional, pois o trabalho é bem focado e as cidades são bonitas e organizadas”, comenta. Zulauf ressaltou ainda que o reconhecimento que a Facisc tem muito se deve as associações empresariais que fazem parte dela. “Queremos também contribuir sempre mais com as nossas associações, e prova disso é que estamos com representatividade direta em Brasília para viabilizar os assuntos de interesse dos nossos empresários, como a reforma trabalhista”, salienta.
deixe seu comentário