O que você procura?

Home JCI São Miguel do Oeste realiza projeto de integração e recebe representante da liderança mundial da organização

JCI São Miguel do Oeste realiza projeto de integração e recebe representante da liderança mundial da organização

Conexão JCI apresentou a entidade a novos aspirantes e destacou a importância de formar lideranças preparadas para os desafios atuais

Redação TVGC

Última atualização: 2025/07/23 3:43:33

A JCI (Junior Chamber International) de São Miguel do Oeste promoveu, na noite desta segunda-feira (21), o projeto Conexão JCI, com o objetivo de apresentar a organização a jovens interessados em ingressar em seus quadros. A JCI é uma organização internacional presente em mais de 110 países, voltada ao desenvolvimento de lideranças jovens com foco em impacto social e comunitário.

O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de Thaynan Mariano, presidente do Comitê de Crescimento da JCI Mundial, além de lideranças locais e aspirantes à futura participação na entidade. Segundo Bernardo Cerezer, coordenador do projeto e presidente eleito da JCI São Miguel do Oeste para 2026, a iniciativa foi planejada para dar as boas-vindas a possíveis novos membros. Thaynan e Bernardo se fizeram presentes na TVGC, nesta manhã de terça (22), para compartilhar relatos e informações sobre projetos e carreira.

“Pensamos com muito cuidado no Conexão JCI para que fosse uma primeira experiência positiva. Foi uma forma de mostrar na prática como a JCI funciona, permitindo que esses jovens deem o primeiro passo rumo à filiação”, explicou.

Cerezer destacou ainda que há um processo interno antes da efetivação da entrada de novos integrantes. “Existe um regimento que prevê avaliação e votação em plenária. É uma forma de garantir o alinhamento com os princípios da organização.”

Convidado especial do evento, Thaynan Mariano compartilhou sua trajetória de 14 anos dentro da JCI, além de relatar experiências internacionais à frente do comitê responsável pela expansão da entidade em diversos países. “Meu papel é apoiar o crescimento da JCI em nações de língua portuguesa e também no Brasil. É uma honra estar em São Miguel do Oeste, uma organização que tem se destacado no cenário nacional”, afirmou.

Durante o encontro, além de falar sobre expansão e desenvolvimento, Thaynan reforçou a importância da formação de novas lideranças adaptadas à realidade contemporânea.
“A JCI é um espaço de aprendizado prático. Errar faz parte do processo e aqui é possível testar ideias com responsabilidade. Isso cria um ambiente seguro para crescer, se desenvolver e se preparar para desafios reais”, analisou.

Entre os temas abordados, estiveram a saúde mental, o uso consciente da tecnologia e a necessidade de dialogar com as novas gerações de forma mais empática e atualizada.
“A tecnologia muda rápido, mas o que nos diferencia é a nossa inteligência criativa. O jovem precisa de espaço para experimentar, errar e evoluir — e é isso que a JCI oferece.”

O evento contou ainda com a participação da palestrante Sandra Caron e foi considerado um sucesso pelos organizadores. “Ficamos muito satisfeitos com a adesão e com a qualidade das trocas que ocorreram. A presença do Thaynan e da Sandra agregou muito ao conteúdo. Só temos a agradecer”, completou Bernardo.

Após sua passagem por São Miguel do Oeste, Thaynan segue com compromissos em outras cidades e, ainda neste ano, representará o Brasil no Congresso Mundial da JCI, na Tunísia, que deve reunir mais de 5 mil membros de todo o planeta.

Confira a entrevista em integra: https://www.instagram.com/reel/DMadYkbxH7R/

deixe seu comentário

leia também