Home Jornalistas poloneses vão contar história da Chapecoense em livro

Jornalistas poloneses vão contar história da Chapecoense em livro

Anita Werner e Michal Kolodziecjczyk dedicam capítulo sobre reconstrução da Chapecoense após tragédia de 2016

REDAÇÃO ND, CHAPECÓ

Última atualização: 2023/08/21 7:47:15

Os jornalistas e escritores poloneses Anita Werner e Michal Kolodziecjczyk vão contar a história da Chapecoense no capítulo de um livro que estão escrevendo. Eles estão em Chapecó para entrevistar pessoas ligadas ao clube e à tragédia aérea de 2016.

O livro com título “Esperança Futebol Clube” é o segundo livro do casal que aborda o futebol. O primeiro deles, “A partida é uma explicação”, foi publicado em 2020 e recebeu prêmios

Nele, o casal mostra como o futebol afeta lugares e pessoas que vivem em conflitos durante anos, e como estes conflitos são visíveis nas torcidas, equipes e estádios.

Nesta segunda edição, o foco está em contar como recomeçar no futebol depois de traumas. A Chapecoense é tema pela reconstrução após a tragédia aérea de Medellín. A previsão de lançamento é no início de 2024.

Em Chapecó desde o último sábado, Werner e Kolodziejczyk, os jornalistas vão entrevistar o ex-goleiro Nivaldo, o sobrevivente Neto, Nei Maidana, atual presidente da Chapecoense.

Jornalistas visitaram a Arena Condá – Foto: Reprodução/ND

Além disso, vão falar com familiares de vítimas, como o jornalista Rangel Agnolin, irmão de Renan Agnolin, e Dhayane Palaoro, filha do presidente Sandro Palaoro.

Quem são os jornalistas que irão escrever sobre a Chapecoense

Anita Werner é âncora em um telejornal da CNN, na Polônia. Já Michal Kolodziejczyk é diretor do Canal Mais Sport, no mesmo país. Ambos possuem 20 anos e jornalismo com prêmios recebidos na área de atuação.

deixe seu comentário

leia também