A estudante de Medicina Veterinária, Victória Koop, de São Miguel do Oeste, e a intercambista İrem Ecem Yalçınkaya, estudante de Francês de Ancara na Turquia, relataram a reportagem do Jornal Gazeta os benefícios de se realizar um intercâmbio
Victória e Irem reforçaram laços de amizade e troca de conhecimentos por meio do intercâmbio do Lions Foto: Arquivo PessoalO Programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis (YCE) traz à vida o ideal da cidadania global. Todos os anos, o programa do Lions, concede a milhares de jovens a oportunidade de viver em outras culturas e obter um novo entendimento do mundo por meio de viagens internacionais. E é justamente essa oportunidade que a jovem estudante de Medicina Veterinária, Victória Koop, de São Miguel do Oeste, e a intercambista İrem Ecem Yalçınkaya, estudante de Francês de Ancara na Turquia, relataram a reportagem do Jornal Gazeta. Irem, está no Brasil há poucos dias e já comenta maravilhada, as diferenças sociais, culturais e naturais que a encantaram. “Adorei a natureza daqui, e as pessoas que são muito receptivas e legais. Essa é uma experiência nova e estar em uma família acolhedora, com comidas diferentes, ver outros lugares e cultura, isso é muito bom para o autoconhecimento. Nos mostra que mundo não é tão pequeno quanto a gente pensa”, comenta a intercambista.
Em sua rede social jovem da Turquia registra interação com a natureza na região Extremo Oeste Fotos Marília Maróstica AlbertoNa última semana Victória e sua família receberam Iram em sua casa, e nos próximos dias, ela é quem irá embarcar para a aventura na Inglaterra. “É uma experiência única e quando surgiu a oportunidade, corri atrás. Ver um país diferente, pessoas novas é uma experiência única. Vivenciar outras culturas, ver a vida por outra perspectiva. Penso que ‘todo mundo’ tem que ter essa experiência pelo menos uma vez na vida”, destaca Victória.


deixe seu comentário