Home Jovens são procurados pela polícia suspeitos de atropelar e abandonar deficiente visual

Jovens são procurados pela polícia suspeitos de atropelar e abandonar deficiente visual

A vítima é um deficiente visual que foi atropelado e abandonado dentro de casa sem chance de pedir socorro

Jornal da Fronteira

Última atualização: 2025/01/07 10:11:57

Polícia Civil de Capanema divulgou na tarde de segunda-feira (06), um vídeo onde três jovens aparecem carregando um homem que parece ferido e que foi deixado dentro de casa, sem nenhum tipo de ajuda. A vítima é um deficiente visual que foi atropelado e abandonado dentro de casa sem chance de pedir socorro.

Segundo a Polícia Civil, os três jovens, ainda não identificados, teriam atropelado o homem que tem deficiência visual e, ao invés de acionar os serviços de emergência, levaram a vítima para casa, onde ela permaneceu sem atendimento médico por três dias.

Segundo nota publicada nas redes sociais pela Polícia Civil, o ato foi classificado como “desumano e covarde”.

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi encontrada em estado crítico, sem condições de pedir ajuda, por uma pessoa que realizava a limpeza no imóvel.

“Infelizmente, estamos diante de um caso de extrema crueldade que nos choca profundamente”, afirmou a Polícia Civil.

Durante os três dias em que permaneceu abandonado, o estado de saúde da vítima piorou drasticamente. Segundo informações das autoridades, sua perna entrou em estado de necrose, colocando-a em risco de amputação.

Ainda segundo a nota publicada pela Polícia Civil, nas imagens, é possível ver o momento em que a vítima, em dor extrema, chegou a urinar nas próprias roupas enquanto é levada para dentro de casa.

Esse homem, já fragilizado por sua deficiência, ficou três dias agonizando em silêncio, sem conseguir pedir socorro, porque não há vizinhos próximos o suficiente. Após três dias de sofrimento e abandono, ele foi encontrado pela pessoa que fazia a limpeza da casa.

A essa altura, a situação já era gravíssima: a perna da vítima estava em estado de necrose. Ele foi levado ao hospital às pressas, onde permanece hospitalizado em eminência de amputar a perna para sobreviver. Mesmo assim, sua vida correu risco devido à infecção avançada.

“Imagine o sofrimento desse homem. Imagine a dor, o desespero, a solidão”, diz a nota.

Agora, a Polícia Civil solicita apoio da comunidade para identificar os responsáveis pelo ato classificado como desumano.

Se você reconhecer as pessoas ou tiver qualquer informação que ajude na identificação dos envolvidos, entre em contato imediatamente.

A denúncia pode ser anônima.

“Pedimos encarecidamente que a população nos ajude a localizar os suspeitos. Qualquer informação pode ser crucial para resolver este caso. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone (46) 99901-6614”, apelaram as autoridades.

deixe seu comentário

leia também

leia também