O caso aconteceu em outubro do ano passado
Rádio 103 FM
Última atualização: 2023/08/21 7:43:36Na última sexta-feira, dia 18 de agosto, foi realizado o Júri Popular do homem acusado de tentar matar a ex-companheira ao causar um acidente de trânsito na BR 163, em Guaraciaba. O caso aconteceu em outubro do ano passado, quando, conforme relatos da vítima, ela dirigia seu carro acompanhada do pai, quando uma S-10 colidiu duas vezes na traseira do veículo, fazendo com que ele saísse de pista. No dia dos fatos a mulher reconheceu o automóvel que causou o acidente, indicando que ele pertencia ao ex-marido dela.
Foto: Marcos Lewe / Rádio 103 FM
Com as informações preliminares, o homem foi preso, preventivamente, em Sinop, no Mato Grosso, em uma ação entre a Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Militar do Mato Grosso.
As investigações, conforme a Polícia Civil, verificaram que o suspeito saiu de Sinop, no dia 19 de outubro e chegou em Guaraciaba no dia 21. O homem teria se hospedado na cidade e na manhã do dia 22, foi até a rodovia e aguardou até que o carro da vítima passasse. Quando a vítima passou, o homem teria iniciado uma perseguição, por cerca de três quilômetros, até o carro da vítima sair da pista. Após o acidente, o suspeito teria voltado ao Mato Grosso, sem prestar socorro às vítimas. Na época, a Polícia Civil concluiu o inquérito e o suspeito foi indiciado.
Na última sexta-feira, após julgamento, o conselho de sentença condenou o autor dessa tentativa de feminicídio a mais de 16 anos de prisão. Ele também deverá indenizar a ex-companheira com o pagamento de R$ 90 mil e o pai dela, que também estava no automóvel acidentado, a R$ 10 mil reais.
Depois do leitura da sentença, o Mandado de Prisão contra o réu foi cumprido pela PM de São Miguel do Oeste. O homem foi encaminhado para exame de corpo de delito, passou por audiência de custódia e logo depois foi encaminhado ao presídio de São Miguel do Oeste para iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.
deixe seu comentário