Empresas interessadas têm 60 dias para se habilitarem. Abertura das propostas será em 31 de outubro
São Miguel do Oeste
A Administração Municipal lançou nesta sexta-feira (1º), o processo licitatório para contratação da empresa que irá implantar e gerir o estacionamento rotativo em São Miguel do Oeste. O lançamento ocorreu no Gabinete do Prefeito, Wilson Trevisan, com a presença de lideranças, imprensa e integrantes da equipe de governo.
As empresas interessadas têm 60 dias para se habilitarem. A abertura dos envelopes com as propostas está marcada para o dia 31 de outubro, às 08h30min, na sala de licitações da prefeitura.
O prefeito, Wilson Trevisan, explica que foi feita uma pesquisa detalhada para chegar a um Termo de Referência adequado, que garanta segurança jurídica tanto ao Município quanto à empresa que irá administrar o estacionamento rotativo. “No ano passado, foram lançados editais que, na visão das empresas, não traziam esta segurança. Agora, levantamos dados concretos e estabelecemos que a cobrança será por minuto, e não de meia em meia hora, o que tornará o sistema muito mais justo”, relatou.
O prefeito informou ainda, que nos primeiros 60 dias, o estacionamento rotativo funcionará no sistema de compensação gratuita. “Se uma pessoa gastar, por exemplo, R$ 50,00 neste período, ela terá direito a usar o mesmo valor posteriormente sem voltar a pagar”, explicou.
“Nossa intenção é melhorar a mobilidade urbana de São Miguel do Oeste, e esta é uma fase do processo, do qual também farão parte a melhoria das condições do asfalto, implantação de ruas de mão única ao mesmo tempo em que iniciar o rotativo e, depois, para concluir, a implantação de um terminal urbano”, salientou o prefeito.
As autoridades e lideranças presentes agradeceram o empenho da Administração Municipal, em estar tornando realidade uma reivindicação de vários anos da sociedade local. “O projeto readequado que foi enviado para a Câmara este ano foi aprovado porque percebemos este interesse e necessidade, e somos parceiros em tudo que venha para melhorar nossa cidade”, disse o presidente do Legislativo, Claudio Barp.
A presidente da CDL, Solani Balbinot, representando os empresários, agradeceu o prefeito pelo importante passo que está sendo dado. “Este é um pedido de vários anos que, finalmente, vemos que está saindo do papel. Esperamos que as outras medidas de mobilidade urbana também possam se efetivar desta forma”, ressaltou.
Na sua implantação, o estacionamento rotativo deve englobar um total de 1.300 vagas de carro e 250 para moto, da esquina da Rua Chuí até a esquina da La Salle (05 quadras), e até quatro quadras no sentido contrário. Também está projetada uma área de expansão futura, que poderá incluir mais 1.000 vagas para carros e 200 para motos.
deixe seu comentário