Home Lançado processo licitatório para retomada de obras em cemitério

Lançado processo licitatório para retomada de obras em cemitério

Os trabalhos de ampliação no local estavam paralisados desde o ano passado, quando a empresa responsável abandonou o serviços

Última atualização: 2017/05/11 8:21:04

São Miguel do Oeste

Como medida emergencial, foi drenado o local, para impedir alagamentos e acúmulo de água na parte mais baixa do terreno Foto: Ascom/Prefeitura


Foi lançado esta semana, o processo licitatório para conclusão das obras no cemitério do bairro Santa Rita. A abertura dos envelopes com as propostas será no dia 31 deste mês. Os trabalhos de ampliação no local estavam paralisados desde o ano passado, quando a empresa responsável abandonou o serviços. Segundo a secretária de Assistência Social, Marta Sotilli, o projeto que estava em execução não apresentava as condições técnicas necessárias para ser efetivado.

Desde os primeiros dias deste ano, a Administração Municipal buscou alternativas para viabilização das obras. Em reunião com os moradores do bairro, no mês de janeiro, foi definido um cronograma para dar andamento aos trabalhos. “Nos comprometemos em fazer a readequação do projeto e lançar uma nova licitação ainda neste primeiro semestre, e é o que estamos fazendo. Como medida emergencial, também drenamos o local, para impedir alagamentos e acúmulo de água na parte mais baixa do terreno”, explica a secretária.

Marta Sotilli acrescenta que as falhas identificadas no projeto original foram sanadas a partir da readequação que foi feita. “Teríamos um serviço caro e que não atenderia às necessidades da comunidade. Agora, esperamos que as obras sejam retomadas o mais breve possível”, ponderou.

O prefeito, Wilson Trevisan, disse que este assunto tem sido tratado com muita atenção e respeito pela Administração Municipal. Ressaltou, ainda, que a qualidade dos serviços realizados será uma prioridade. “Readequamos o projeto para que se tornasse viável, lançamos a nova licitação e vamos fiscalizar os trabalhos. Queremos resolver esta situação o mais breve possível”, afirmou.

deixe seu comentário

leia também