O que você procura?

Home Legislativo de São Miguel aprova proposta prevendo fornecimento de água em eventos culturais

Legislativo de São Miguel aprova proposta prevendo fornecimento de água em eventos culturais

Projeto cria a “Lei Ana Benevides”, que obriga promotores de eventos a fornecer água potável para consumo imediato

Ascom

Última atualização: 2024/12/12 3:38:10

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em dois turnos, nesta semana, o Projeto de Lei 148/2023, de autoria de Maria Tereza Capra (PT), que cria a Lei Ana Benevides, que dispõe sobre o fornecimento obrigatório e gratuito de água potável em eventos artísticos, shows, festivais de música e feiras. O projeto foi aprovado por maioria, e agora segue para sanção do prefeito.

O texto prevê que os promotores de eventos privados e públicos de caráter artístico e musical, como shows, festivais, feiras e de quaisquer eventos de grandes proporções, ficam obrigados a fornecer, para o público presente, de modo gratuito, água potável, para consumo imediato.

O texto estabelece que para eventos com público superior a 200 pessoas deve-se garantir ao menos 300 ml de água potável por pessoa, e que a quantidade de pontos de fornecimento de água levando em consideração a estimativa de público deve ser definida pela organização do evento.

“O aumento extremo das temperaturas resulta em riscos elevados de insolação, desidratação e até mesmo mortes, afetando, especialmente, idosos e crianças. Em locais de maior concentração de pessoas, os riscos se ampliam e o acesso a líquidos para hidratação precisa ser incentivado a fim de evitar maiores impactos e quadros agudos de desidratação”, justifica a autora do projeto.

Em primeiro turno, na terça-feira (10), o projeto foi aprovado por maioria, com 9 votos favoráveis e uma abstenção, de Marli da Rosa. No segundo turno, na quarta-feira (11), novamente foi aprovado por maioria, com voto contrário de Elias Araújo e abstenção de Marli da Rosa.

deixe seu comentário

leia também