Home Lesões no joelho tiram três titulares do Inter da temporada em dois meses

Lesões no joelho tiram três titulares do Inter da temporada em dois meses

Guerrero, Saravia e agora Boschilia romperam o ligamento cruzado anterior do joelho direito e só voltarão a atuar em 2021

Última atualização: 2020/10/27 9:59:13


Boschilia e Guerrero não atuam mais em 2020 — Foto: Ricardo Duarte / Internacional


Ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Oito palavras que viraram sinônimo de pesadelo para o Inter em 2020.

Na última segunda-feira, Boschilia sofreu esta lesão durante o treino no CT do Parque Gigante. O meia passará por cirurgia e está fora da temporada. Mas não é o único.

Boschilia foi o terceiro jogador do Inter a romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito no intervalo de pouco mais de dois meses. Antes dele, Saravia e Guerrero sofreram o mesmo problema.

Os três são – ou eram – titulares de Eduardo Coudet. E não atuam mais em 2020. Só voltarão a atuar na próxima temporada.

O primeiro dos três a se lesionar foi Paolo Guerrero. O centroavante rompeu o ligamento em 16 de agosto, no segundo tempo da derrota do Inter por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão.

O peruano sofreu o problema após uma dividida com Luccas Claro. Ele passou por cirurgia e hoje cumpre rotina de dois turnos de fisioterapia no CT do Parque Gigante.

Depois, foi a vez de Saravia. O argentino sofreu a mesma lesão logo aos 11 minutos do empate em 0 a 0 com o América de Cali, pela Libertadores, em 30 de setembro, após se chocar com um adversário.

Ele também já passou por cirurgia. O Inter discute agora com o Porto para renovar seu contrato por empréstimo para a próxima temporada.


Saravia também rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter


A lesão de Boschilia veio antes mesmo de ele voltar a ficar à disposição de Coudet. O meia recém havia se recuperado de lesão muscular e estaria entre os relacionados contra o Atlético-GO. Agora, será baixa por pelo menos seis meses.


Inter não deve buscar reposição no mercado

O Inter perdeu um titular absoluto da equipe, mas dificilmente buscará reposição no mercado. Mesmo que monitore o mercado e siga atento a negócios de ocasião e oportunidades, o clube enfrenta severas dificuldades financeiras, com previsão de déficit na casa dos R$ 63 milhões para 2020.

E a pandemia do futebol agrava este cenário. Como as competições se estenderão até fevereiro de 2021, muitas premiações só entrarão nos cofres a partir do ano que vem. E muitos dos compromissos contratados pelo clube com atletas e fornecedores não foram prorrogados.

Ou seja: as contas chegam, e a receita não entra. Internamente, já se admite que são grandes as chances de quitar salários e direitos de imagem com atraso no mês de outubro.

O Inter enfrenta o Atlético-GO na quarta-feira, às 19h, no Estádio Olímpico de Goiânia, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para a terça-feira seguinte, às 21h30, no Beira-Rio.

Pelo Brasileirão, o Colorado enfrenta o Corinthians às 19h do sábado, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada, a última do primeiro turno. O Inter é líder da competição, com 35 pontos.

Boschilia e Guerrero não atuam mais em 2020 — Foto: Ricardo Duarte / Internacional
Saravia também rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

deixe seu comentário

leia também