Todo esse processo resulta de um planejamento entre profissionais de diversos departamentos da empresa, que sentam lado a lado para definir o conceito de cada novo empreendimento, único, pensado nos sonhos e felicidade das pessoas
Arquitetas Lilia e Vanessa
A arquitetura é uma excelente ferramenta para tornar as cidades mais harmônicas e funcionais, porém, vai muito além quando aliada a práticas de responsabilidade social, que visam entender como a sociedade se comporta e utiliza seus benefícios no dia a dia.
Essa atitude pensada para além da beleza e funcionalidade, tem sido norteadora neste novo momento da Macodesc. Após três décadas de evolução, a empresa vive seu momento mais sólido, graças ao trabalho coletivo de profissionais engajados no sonho individual de cada cliente. E vão além, com propósito de entregar edifícios que proporcionem espaços coletivos e sustentáveis.
Conforme a arquiteta da empresa, Lilian Bohnenberger, não se trata apenas de seguir tendências e sim, colocar em prática a ‘boa arquitetura’. O que o mercado muitas vezes trata como sustentável, são apenas premissas projetuais básicas de um projeto arquitetônico efetivo, que leva em conta funcionalidade, estética e solidez.
A arquiteta exemplifica que, neste sentido, a Macodesc tem voltado seus novos empreendimentos pensando em soluções para tornar as cidades agradáveis para as pessoas. “As cidades são como grandes organismos. Tanto as pessoas quanto as edificações fazem parte desse contexto, então tudo tem que conviver em harmonia. Percebemos que evoluímos quando começamos a pensar em gentilezas urbanas, em abrir os edifícios para os espaços públicos e, através da arquitetura, incentivar as relações entre pessoas”, complementa.
No mesmo sentido, a sócia proprietária, Stela Maris St?rmer, destaca que essa é uma forma que a empresa tem de retribuir para a sociedade a confiança nela creditada ao longo dessas três décadas. “A gente entende que é responsabilidade nossa criar meios de fazer com que as pessoas se aproximem cada vez mais. Queremos projetar espaços para as pessoas, para que elas possam ser felizes. Queremos integrar a cidade, os edifícios e as pessoas”, frisa.
DO CONCEITO A PRÁTICA
A responsável pelo departamento de marketing da empresa, Gabriella St?rmer, destaca que, dentre os diferenciais da Macodesc, está a personalização de todos os espaços, que são pensados e construídos junto de cada cliente. “Possibilitamos ao cliente concretizar o lar dos seus sonhos”, complementa. Esse processo resulta de um planejamento entre profissionais de diversos departamentos da empresa, que sentam lado a lado para definir o conceito de cada novo empreendimento, ressalta. “Conceito, é quando a gente consegue fazer com que as pessoas sintam a emoção de estar ali, colocar vida, sentimento em cada espaço projetado”, enfatizam as arquitetas Lilian Bohnenberger e Vanessa Pandolfo.
O grupo ressalta que, essa necessidade surgiu com o amadurecimento da empresa e o entendimento de que as perguntas, em vez de trazer respostas, trazem ainda mais questionamentos. Trabalhamos os novos projetos no coletivo – para pensar pelo coletivo. Estes conceitos integração, brasilidade, diversidade e responsabilidade social fazem parte do novo empreendimento que o grupo deve lançar em breve, em São Miguel do Oeste.
deixe seu comentário