Home Mais de 60 empresas e entidades já aderiram ao programa Minha Rua + Bonita

Mais de 60 empresas e entidades já aderiram ao programa Minha Rua + Bonita

Lançamento oficial aconteceu na noite de quarta-feira (30)

Última atualização: 2017/08/31 5:40:30

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste realizou o lançamento oficial do programa “Minha Rua + Bonita”. O evento ocorreu na noite desta quarta-feira (30), no Salão Nobre da Prefeitura, e reuniu autoridades, representantes da sociedade civil organizada, empresas e entidades interessadas em aderir.

Abrindo os trabalhos, a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Marli da Rosa, fez uma breve apresentação do “Minha Rua + Bonita”, expondo o modelo padrão para ajardinamento de rótulas e canteiros, e lixeiras públicas que podem ser instaladas por empresas. Ao final do evento, a equipe da Secretaria também abriu espaço para as inscrições dos interessados em aderir. Segundo Marli, até ontem (30), 16 rótulas e 30 canteiros já haviam sido solicitados, e outras 33 rótulas e 143 canteiros ainda estavam disponíveis. O Município também já havia recebido 20 lixeiras, de 14 empresas.

Durante o evento desta quarta, também foram entregues selos adesivos com a inscrição “Minha Rua + Bonita – Eu Faço Parte”, às empresas e entidades que já adotaram algum canteiro ou rótula.

Representando os empresários presentes, o presidente da Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste), César Signor, disse que esta é uma “iniciativa louvável” da Administração Municipal. “Isso já deveria ter sido feito há muitos anos. Faz com que todos se sintam mais responsáveis e ajudem a cuidar de nossa cidade”, apontou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Barp, também elogiou o programa. “Algo semelhante já foi tentando outras vezes, mas nunca deu tão certo. São Miguel do Oeste é de todos nós, e precisamos cuidar do nosso jardim”, frisou.

O vice-prefeito, Alfredo Spier, disse que o programa é resultado do foco e direção da Administração Municipal. “Agradecemos à comunidade, que compreendeu nossa proposta e está fazendo este projeto sair do papel e se tornar realidade”, comentou.

O prefeito, Wilson Trevisan, declarou estar feliz em ver as pessoas querendo ajudar. “Vivemos um momento onde os processos colaborativos são necessários para a administração pública sobreviver. Lançamos este programa, que é inédito em Santa Catarina, e que vários municípios já estão entrando em contato conosco querendo saber como funciona, e as pessoas estão nos procurando para participar. É muito gratificante ver todos unidos pelo bem de nossa cidade”, comemorou.

As entidades, instituições, empresas, clubes de serviço e pessoas que tiverem interesse em adotar uma rótula ou canteiro, ou doar uma lixeira, podem entrar em contato com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, pessoalmente, na prefeitura, ou pelo telefone (49) 3631-2055.

deixe seu comentário

leia também

leia também