Dentre elas estaria a vereadora de Xaxim, Lula Fonini, esposa do ex-prefeito de Xaxim Cezar Fonini que está preso desde maio de 2018 no Complexo Penitenciário de Chapecó
A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, nesta quarta-feira (28), realizou diligências na cidade de Xaxim, onde na oportunidade foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e ainda, um mandado de prisão temporária em desfavor de uma mulher. Durante as buscas na cidade e Xaxim foram apreendidos objetos que visam auxiliar nas investigações. Na sequência foi dado cumprimento ao segundo de mandado de prisão temporária em desfavor de um homem na cidade de Chapecó.
Os presos são suspeitos de integrarem o núcleo intelectual do homicídio do advogado Joacir Montagna, ocorrido em 13 de agosto de 2018 na cidade de Guaraciaba. Ambos já encontram-se recolhidos no sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.
Segundo a Polícia, as ordens judiciais visam instruir o Inquérito Policial da 2ª fase da Operação Defesa da Ordem coordenada pela Polícia Civil, por meio da DIC/FRON de São Miguel do Oeste. As investigações estão em absoluto sigilo, a fim de não causar prejuízo aos trabalhos apuratórios.
No site Lê Notícias a informação publicada sobre o assunto destaca que, dentre as pessoas presas está a da vereadora de Xaxim, Lula Fonini, esposa do ex-prefeito de Xaxim Cezar Fonini, que está preso desde maio de 2018 no Complexo Penitenciário de Chapecó. O casal, já chegou a ter ligação de propriedade com a Laticínios Guarujá, no município de Guarujá do Sul.
deixe seu comentário