Home Maravilha e outros munícipios do oeste decretam Situação de Emergência após tempestades

Maravilha e outros munícipios do oeste decretam Situação de Emergência após tempestades

Prefeito Sandro Donati, confirmou a situação de emergência para a reportagem da Rádio Líder

wh3

Última atualização: 2023/07/14 2:31:58

Foto: Celso Ledur

Maravilha e demais municípios do oeste Catarinense, como, Entre Rios, Flor do Sertão e Iraceminha decretaram emergência em virtude das tempestades ocorridas no decorrer desta semana.

A reportagem da Rádio Líder esteve em contato com o prefeito de Maravilha, Sandro Donati, o qual, confirmou que foi assinado e publicado o decreto na última segunda-feira (10) sobre emergência no município com prazo de vigência para 180 dias.

Segundo dados coletados pela Defesa Civil e divulgados na noite de quinta-feira (13), mais de 263 moradores espalhados em mais de 15 munícipios tiveram estragos e transtornos ocasionado pelas chuvas. Ao todo,18.615 edificações registraram falta de energia na região e a previsão é que todas tenham a energia reestabelecida até o fim desta sexta-feira (14).

Foto: Defesa Civil/ Divulgação

Ainda segundo a Defesa Civil, os munícipios de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçu, Marema, Ouro Verde, Passo Maia, Ponte Serrada, São Bernardino, São Domingos, São Lourenço do Oeste, Vargeão, Xanxerê e Xaxim registraram danos materiais e prejuízos. Foram 85 residências urbanas, 09 residências rurais e 01 Hospital atingidos pelas chuvas nos municípios.

Quedas de árvores e obstrução de vias: Queda de árvores em rodovias estaduais, federais e em município foram registradas e ocasionaram a obstrução parcial de vias nas SCs 480 em São Domingos; 157 em São Lourenço do Oeste; 480 em Abelardo Luz; 480 em Ouro Verde; 480 em Ipuaçu e na BR-282 em Faxinal dos Guedes e Vargeão. Ressalta-se que diversas vias municipais registraram transtornos e obstruções em suas vias.

Entrega de lonas e demais itens para auxílio aos atingidos: Conforme a Defesa Civil, foram entregues mais de 5400 metros quadrados de lona para cobertura temporária para as edificações atingidas e posterior repasse de telhas de fibrocimento a todos que foram afetados

deixe seu comentário

leia também

leia também