O que você procura?

Home Marquinhos Xavier em entrevista ressalta humildade e origem como pilares do sucesso

Marquinhos Xavier em entrevista ressalta humildade e origem como pilares do sucesso

Técnico da seleção brasileira de futsal participou de café com a imprensa antes de palestrar no Summit Empresarial

Redação TVGC

Última atualização: 2025/10/03 10:23:31

O técnico multicampeão da seleção brasileira de futsal, Marquinhos Xavier, esteve em São Miguel do Oeste para um encontro com a imprensa no auditório do Sicoob São Miguel, antes de integrar o Summit Empresarial promovido pela instituição com a CDL. Durante a entrevista, Xavier destacou que a humildade e a conexão com as próprias origens são essenciais para alcançar e manter o sucesso em alta performance.

“Eu acredito muito nisso, porque é a essência de todas as pessoas que conseguem atingir o seu objetivo”, afirmou Xavier, enfatizando que muitas pessoas esquecem como chegaram até seus primeiros objetivos e deixam de valorizar aqueles que as ajudaram ao longo da trajetória. Segundo ele, manter os pés no chão e preservar vínculos com quem o apoiou é crucial, pois essas pessoas podem ser fundamentais para alcançar novos desafios.

Natural de Lages (SC), associado ao Sicoob há muitos anos e atualmente residente em Carlos Barbosa (RS), Xavier explicou sua opção por viver em uma cidade de menor porte, destacando a segurança, a qualidade de vida e o acolhimento, mesmo após ter tido oportunidades em grandes centros. Ele se considera privilegiado pelas oportunidades proporcionadas pelo esporte, que lhe permitiram conhecer diferentes lugares e pessoas.

Agenda da seleção brasileira de futsal

O treinador também compartilhou detalhes sobre a agenda da seleção brasileira:
Em outubro, a equipe disputará dois amistosos no Japão contra a seleção local;
Em novembro, a seleção sub-17 participará dos Jogos Olímpicos da Juventude em Dakar, Senegal, sob sua coordenação;
E em dezembro, a seleção enfrentará a Holanda em dois amistosos em Foz do Iguaçu, encerrando a temporada.

Sobre sua participação no Summit Empresarial, Xavier admitiu certa ansiedade por se apresentar em um ambiente distinto do esportivo, mas frisou que seu objetivo é compartilhar experiências que ajudaram a seleção a se manter no topo, além de trocar informações com os mais de 800 participantes do evento. Ele espera que a tarde e a noite do Summit sejam memoráveis para todos os presentes.

deixe seu comentário

leia também