Home Mãe e escritor cedrense perdem a vida em grave acidente

Mãe e escritor cedrense perdem a vida em grave acidente

Colisão frontal aconteceu no último domingo, na BR 282, entre os municípios de Faxinal dos Guedes e Vargeão.

Última atualização: 2018/03/13 9:12:43


Na tarde do último domingo, dia 11, ocorreu um trágico acidente na BR 282, entre os municípios de Faxinal dos Guedes e Vargeão, que acabou tirando a vida do escritor cedrense Leandro José Severgnini e de sua mãe Lurdes Pedroso Severgnini. A família de São José do Cedro estava em uma camionete S10 que era dirigida pelo pai de Leandro que colidiu frontalmente com um Lifan. 

Leandro Severgnini, de 31 anos, é autor de três obras publicadas e também ficou conhecido por proferir palestras de motivação e espiritualismo pela região. Ele era portador de distrofia muscular e procurou inspirar outras pessoas a enfrentarem a vida com mais serenidade, mesmo com os problemas.

Sua primeira obra, publicada em 2011 foi “Dias de Luta, Dias de Glória”, sua autobiografia onde ele relata suas dificuldades e superações, sua segunda obra titulada “Liberdade – Nada menos que tudo”, tratava sobre conhecimentos espiritualistas que deram novo significado à vida. A terceira obra, publicada em 2015, “Em Busca do Infinito”, ele confrontava alguns paradigmas que têm ditado o estilo de vida ocidental. Leandro escrevia sua quarta obra, que tinha previsão de ser lançada em setembro deste ano, em que abordaria temas relacionados às transformações comportamentais do ser humano.

Seu pai, Fiorindo Severgnini, ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos graves, e está sendo atendido no setor de emergência do Hospital Regional de Xanxerê, onde deve passar por um procedimento por conta de uma perfuração no pulmão.

A morte do escritor e de sua mãe gerou muita comoção nas redes sociais e na comunidade cedrense, pois a família era conhecida pelas suas lutas e superações.

No outro carro estavam três pessoas, pai, mãe e uma criança de três anos. A criança, segundo a PRF, não sofreu ferimentos pois usava corretamente a cadeirinha. Entretanto, o casal ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos graves. Eles foram socorridos e levados ao hospital regional de Xanxerê.


deixe seu comentário

leia também

leia também