Home Meio-campista do Inter é convocado para amistosos da seleção dos Estados Unidos

Meio-campista do Inter é convocado para amistosos da seleção dos Estados Unidos

Johnny é convocado pela primeira vez para a seleção principal e será desfalque para Coudet em dois jogos do Brasileirão, além de eventual jogo pelas quartas da Copa do Brasil

Última atualização: 2020/11/03 2:15:35


Johnny é convocado pela seleção dos EUA — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter


O meio-campista Johnny, do Inter, foi convocado para disputar dois amistosos pela seleção principal dos Estados Unidos. O jogador de 19 anos foi chamado pelo técnico Gregg Berhalter para os jogos contra País de Gales no próximo dia 12, em Swansea, e Panamá no dia 16, na cidade de Wiener Neustadt, na Áustria.


Os dois amistosos serão realizados em datas Fifa. O jogador deve se apresentar à seleção norte-americana no dia 8 de novembro. Com isso, será desfalque para Coudet em pelo menos duas partidas: contra o Coritiba, no dia 8, e Santos, dia 14, pelo Brasileirão, além de um eventual jogo de ida das quartas da Copa do Brasil, na próxima semana.


Conforme adiantado pelo ge, o meia colorado já aparecia em uma pré-lista de convocados da seleção norte-americana. É a primeira vez que ele é chamado para a seleção principal.


Johnny já seria chamado por Gregg Berhalter no início do ano. Ele estava na lista para amistosos contra País de Gales e Holanda e tinha até passagens compradas. Mas a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus fez as partidas serem canceladas.


Berhalter monitora Johnny há bastante tempo e mantém conversas permanentes com o jogador. Em outubro do ano passado, ele foi convocado para a seleção sub-23 a pedido do treinador.


Filho de pai e mãe brasileiros, Johnny nasceu em Denville, Nova Jersey. Poucos meses depois, seus pais optaram por retornar ao Brasil para criá-lo perto da família.


Promovido ao elenco profissional ainda com Odair Hellmann, o meia fez sua estreia ainda em 2019. Foi a única partida no ano. Nesta temporada, são 12 jogos sob o comando de Eduardo Coudet.


Johnny é convocado pela seleção dos EUA — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

deixe seu comentário

leia também