Home Melhoria das estradas do município está em fase final

Melhoria das estradas do município está em fase final

Além das estradas, a equipe de obras está atenta a outros serviços, como terraplanagens, colocação de tubos, melhoria de acesso às residências

Última atualização: 2018/03/29 10:00:49


O clima tem colaborado e a Secretaria de Obras de Flor do Sertão segue com os trabalhos de recuperação e melhoria das estradas vicinais no interior do município. Após recuperar os acessos à Linha Sarandi, Cabeceira do Poço Rico, Marmeleiro, Costa do Sargento e Poço Rico Baixo, a equipe concluiu os serviços em trechos na Linha Pedra Branca e, em seguida, irá para Linha Fuzil e Barra do Traíras.

Além das estradas, a equipe de obras está atenta a outros serviços, como terraplanagens, colocação de tubos, melhoria de acesso às residências. Segundo o Secretário Rogério Perin, a recuperação das estradas demanda bastante serviço e implica alto custo ao município, principalmente pela falta de conservação. “Em trechos onde os proprietários fazem manutenção das beiras da estrada, nosso serviço é bem menos exigente, o que reduz custos ao município. O ideal seria que cada proprietário fizesse a manutenção, não deixando o mato crescer e mantendo limpo. Além de facilitar o trabalho das máquinas, deixa a propriedade mais bonita”, destaca Perin.

Em diversos locais estão sendo colocados tubos, pois em épocas de muita chuva o escoamento da água pode prejudicar as estradas. Conforme o prefeito, Sidnei Willinghöfer, as estradas do município estão em bom estado. “Não há situações que dificultam a trafegabilidade em nossas estradas. Os trechos que ainda não receberam melhorias neste ano, em breve serão recuperados”, conclui o prefeito. Em fevereiro a Prefeitura fez a aquisição de um novo trator de esteira, com recursos próprios, que já está em atividade a serviço da população. E dentro de alguns dias chega um novo trator agrícola, adquirido ao valor de R$ 155 mil, sendo dois terços do valor oriundo de emenda parlamentar do deputado Pedro Uczai e o restante custeado pelo município.


deixe seu comentário

leia também

leia também