O que você procura?

Home Menino de Chapecó com 80% do corpo queimado é transferido para Florianópolis

Menino de Chapecó com 80% do corpo queimado é transferido para Florianópolis

Criança sofreu queimaduras após explosão em Chapecó e foi levada por transporte aeromédico ao Hospital Infantil Joana de Gusmão após estabilização clínica

Jornal Razão / Impacto Comunicação

Última atualização: 2026/06/24 9:04:59

O menino Césinha, 11 anos, foi transferido de aeronave na tarde de quarta-feira (24) de Chapecó para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

A criança sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo após uma explosão registrada na segunda-feira (22), enquanto aprendia o ofício de soldador com o pai.

A transferência havia sido programada para terça-feira (23), mas foi cancelada devido ao estado clínico. Após estabilização, o transporte aeromédico foi realizado na quarta-feira.

Durante o atendimento, o menino relatou à equipe: “Me desmaia… pois tenho dor.”

Desde o acidente, moradores da região iniciaram mobilização em apoio à família, que também organiza campanha para custear tratamento e despesas na capital.

deixe seu comentário

leia também