A concentração dos trabalhadores se deu nos municípios de São Miguel do Oeste, Itapiranga e Dionísio Cerqueira.
Fonte: Ascom
Última atualização: 2024/04/25 9:05:14A chuva não deu trégua nesta terça-feira, dia 23, no Extremo-oeste, mas não abalou a determinação dos trabalhadores da educação mobilizados no primeiro dia da greve geral.
Em São Miguel do Oeste, a concentração ocorreu no início da tarde na Praça Walnir Bottaro Daniel e, na sequência, os trabalhadores da educação estadual se dirigiram a Coordenadoria Regional de Educação, onde protocolaram a pauta de reivindicações da categoria.
Em Itapiranga, a mobilização também foi em frente a CRE. Já em Dionísio Cerqueira, o encontro inicial, devido à chuva, foi no auditório da E.E.B Dr. Theodureto Carlos de Faria Souto, também seguindo com protocolo das reivindicações na CRE.
Representantes da Coordenação do Sinte Regional São Miguel do Oeste também viajaram à Florianópolis, onde participam mobilizações na capital e das negociações do Sinte SC junto ao Governo do Estado
A expectativa do Sinte SC, neste primeiro dia de paralisação, é que de cerca de 30% dos trabalhadores da educação já aderiram ao movimento em todo o Estado.
deixe seu comentário