Em São Miguel do Oeste, conforme o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés, irá permanecer apenas um escritório de representação, ficando subordinado a unidade da Receita Estadual de Chapecó
Na noite da última terça-feira (18) os vereadores, Vagner Rodrigues dos Passos (PSD), Gilberto Berté, Carlos Grassi, Silvia Kuhn, Milto Annoni e Everaldo Di Berti se uniram em uma Moção de Apelo para manter a gerência regional da Receita Estadual em São Miguel do Oeste. O vereador, Vagner Passos demonstra sua preocupação com a retirada da gerência regional da Receita Estadual e espera que esta decisão seja reavaliada.
De acordo com Passos, a moção atende aos apelos da população, que pede para manter a gerência, já que o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, extinguiu as Gerências Regionais de cinco municípios catarinenses incluindo São Miguel do Oeste. Em São Miguel do Oeste, conforme o decreto, irá permanecer apenas um escritório de representação, ficando subordinado a unidade da Receita Estadual de Chapecó.
A unidade de São Miguel do Oeste atende a 21 municípios, com quadro profissional de sete colaboradores e realiza mais de 60 atendimentos diversos entre presenciais e via sistema. Os vereadores mencionam na Moção de Apelo que além da distância, Chapecó passará a atender 63 municípios, o que deve aumentar a demanda de serviços e reduzir a agilidade nos processos.
deixe seu comentário