Home Morador reclama e Prefeitura promete retirada de lixo a céu aberto

Morador reclama e Prefeitura promete retirada de lixo a céu aberto

Lixo ao lado do galpão da Acomar deve ser recolhido e levado para aterro na próxima semana

Última atualização: 2018/03/29 9:53:04


Nesta semana a reportagem do Jornal Gazeta foi procurada pelo casal Sandra e José Schafer, que reclamaram de uma situação que, segundo eles, vem se arrastando nos últimos anos. O casal reside em um terreno vizinho ao galpão da Associação de Coletores de Materiais Recicláveis (Acomar). Eles reclamam que o local nos últimos anos passou a acumular lixo nas imediações do galpão.

Segundo Sandra, ao lado do galpão está o lixo recolhido ainda no mês de setembro de 2017, depositado a céu aberto. A reportagem esteve no local e constatou o acúmulo de agua junto ao lixo. Sandra afirma que já foram registrados focos do mosquito Aedes Aegypti nas proximidades, além de casos suspeitos de dengue e um confirmado de chikungunya na Vila Nova 2, que fica a menos de 500 metros do local.  

A moradora pede para que haja mais cuidado, até mesmo com a aparência do local. Segundo o casal, a família tinha ideia de vender a propriedade, mas os interessados perdem o interesse assim que veem que o galpão está ali ao lado. O acesso da propriedade e da Acomar é o mesmo e, segundo eles, muitas vezes é trancado por caminhões que fazem carga e descarga. “Perdemos até o direito de ir e vir”, reclama Sandra.

A reportagem conversou com uma das responsáveis pela Acomar, Justina da Luz. Segundo ela, a Associação não tem espaço no atual galpão para pôr todo o lixo recolhido e o segundo galpão está em fase de conclusão. Entretanto, ela afirmou que o material ao lado do galpão será retirado e levado para um aterro. A reportagem também conversou com a secretária de Desenvolvimento Urbano, Marli da Rosa, a qual afirmou que o lixo será retirado no início da semana que vem. Segundo ela, foi dado um prazo para que os coletores extraíssem os materiais aproveitáveis do local até está quinta-feira, sendo que no início da semana que vem será levado ao aterro o que sobrar.


deixe seu comentário

leia também

leia também