Um grupo de moradores insatisfeitos, organizou-se na tarde de quarta-feira, dia 28 e decidiu arrumar as estradas em alguns trechos da linha Canela Gaúcha. O morador Artêmio Costa Lopes, 69 anos, conversou com a reportagem e explicou os motivos
São Miguel do Oeste
Um grupo de moradores da linha Canela Gaúcha, interior do município de São Miguel do Oeste, organizou-se na tarde de quarta-feira, dia 28 de junho, equipados com enxadas, picaretas e trator, e decidiram arrumar trechos das estradas da comunidade que estavam estão esburacados. Conforme o morador Artêmio Costa Lopes, 69 anos, por duas vezes ele foi até a prefeitura para solicitar ajuda e que fossem encaminhadas máquinas para arrumar as estradas. “A gente sente vergonha de falar porque que tenho reclamado tanto, fui duas vezes até a prefeitura pedir para arrumarem essas estradas que estão péssimas”, disse ele.
Lopes enfatizou que a ação realizada pelo grupo de moradores na tarde de quarta-feira teve como objetivo além de amenizar, a princípio, alguns problemas na estrada, mas também, segundo ele, chamar a atenção da administração do município. “Chamamos os nossos vizinhos para fazer esse serviço. Acho que a gente não precisaria fazer porque temos a Prefeitura para fazer esse serviço, mas como não estão dando atenção resolvemos nós fazer a recuperação da estrada, porém, ainda falta fazerem a colocação dos bueiros. Sinto vontade de dizer isso porque nossa estrada está péssima, e fica difícil para nós que passamos por ela com nossos veículos que acabam estragando e nós temos custo, estamos tendo prejuízos”, explicou.
A reportagem do Jornal Gazeta acompanhou os moradores durante a ação realizada na quarta-feira. Depois disso, entrou em contato com o Secretário de Obras do município, Vilmar Bonora. Segundo o secretário, a linha Canela Gaúcha receberá auxílio após a secretaria conseguir cumprir com outras demandas, segundo ele, mais urgentes. “Já conversamos com o pessoal da Canela Gaúcha e vamos chegar lá”, disse ele.
O secretário falou
que a Secretaria está trabalhando para resolver a problemática que existem na
linha Filomena e também na Barra do Guamerim. “Esses locais estão em situação
pior. Assim que terminarmos esses locais, vamos ir até a Canela Gaúcha”,
mencionou o secretário, sem mencionar uma previsão de quando a comunidade da
Canela Gaúcha será visitada pela equipe de Obras.
deixe seu comentário