Home Moradores registram chuva de granizo gigante em cidade de SC; veja fotos

Moradores registram chuva de granizo gigante em cidade de SC; veja fotos

Após alertas da Defesa Civil, chuvas atingiram cidades no Alto Vale do Itajaí

ND+

Última atualização: 2025/03/10 11:15:08

O início de uma frente fria causou uma chuva de granizo gigante na cidade de Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, neste domingo (9).

Chuva de granizo gigante no Alto Vale

Durante a tarde de domingo, Atalanta foi atingida por um forte temporal, com rajadas de vento e a chuva de granizo gigante. Fotos das pedras foram divulgadas nas redes sociais por moradores.

Outras cidades do Alto Vale do Itajaí também foram atingidas pelas chuvas, após a Defesa Civil emitir um alerta severo. No domingo (9), em Trombudo Central, os ventos fortes derrubaram uma árvore de grande porte na BR-470, interrompendo o trânsito.

Outras áreas como o Planalto Sul e Norte, Grande Florianópolis, Meio-Oeste, e Litoral Norte também receberam o alerta de possíveis alagamentos, enxurradas, destelhamentos e interrupções na rede elétrica.

Segundo a Defesa Civil, as tempestades ocorrem devido uma frente fria, que avança pelo estado. Temperaturas mais baixas podem ser esperadas a partir desta segunda-feira (10), dando fim à onda de calor.

Frente fria: previsão para os próximos dias

Ainda sob a influência da frente fria, a chuva continuará em todo o estado. No litoral, devem ocorrer chuvas rápidas devido à circulação marítima, com possibilidade a qualquer hora. Já do Oeste ao Planalto Norte, são esperados temporais isolados à tarde, especialmente na divisa com o Paraná.

Tempo na terça-feira (11)

O meteorologista informa que, na terça-feira, a frente fria se afasta para alto mar.

No entanto, devido às instabilidades em diversos níveis da atmosfera, mantêm-se as condições para chuva, com pancadas e temporais.

No Oeste, a chuva pode ocorrer já pela manhã. Nos planaltos e litoral, a chuva ganha força à tarde e à noite, na forma de temporais.

As temperaturas ficarão mais amenas no estado, com as máximas abaixo de 26°C no centro-leste.

Tempo na quarta-feira (12) e quinta-feira (13)

Durante a quarta-feira (12), haverá intensificação da circulação marítima e a presença de uma região de baixa pressão, com chuvas fortes nas regiões litorâneas e riscos de alagamentos e enxurradas pontuais. Pode haver temporais isolados nas demais áreas do estado.

Já na quinta-feira (13), a chuva perde força no estado, porém o tempo ficará nublado e com chuvas rápidas do centro ao leste catarinense.

 

 

deixe seu comentário

leia também

leia também