Home MPSC denuncia homem que importunava mulheres nas ruas

MPSC denuncia homem que importunava mulheres nas ruas

Três mulheres foram vítimas da importunação promovida pelo homem, que as abordava na rua e insistia para que entrassem em seu carro

Última atualização: 2019/04/30 8:26:11


Foto: divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ofereceu a segunda denúncia contra um homem acusado de importunar mulheres as ruas de São Miguel do Oeste. Na primeira vez, em 2017, o réu foi denunciado por, de maneira acintosa, incomodar duas mulheres convidando-as insistentemente a entrar em seu automóvel. Agora, ele reincidiu na prática e foi novamente denunciado por perturbar a tranquilidade de uma terceira vítima.

De acordo com o Promotor de Justiça João Paulo de Andrade, a Lei de Contravenções Penais estabelece que molestar alguém ou perturbar-lhe a tranquilidade, por acinte ou por motivo reprovável, é uma contravenção punível com prisão por até dois meses.

A primeira denúncia, que relata o assédio a duas mulheres, foi suspensa condicionalmente por dois anos, uma vez que se tratava de réu primário em crime de menor potencial ofensivo. Agora, com a denúncia pela mesma contravenção contra uma nova vítima, além do réu não ter direito à suspensão condicional do processo na nova ação, o Promotor de Justiça requereu ao Juízo Criminal da Comarca de São Miguel do Oeste a revogação da suspensão da ação anterior.

Assim, caso a nova ação seja recebida pelo Juízo e este defira o pedido da revogação da suspensão condicional do processo anterior, o homem será julgado em duas ações penais. O Poder Judiciário ainda não se manifestou sobre os pedidos do Ministério Público.

Foto: divulgação

deixe seu comentário

leia também

leia também