O que você procura?

Home Município cede estrutura para ponto de atendimento da Receita Federal

Município cede estrutura para ponto de atendimento da Receita Federal

Convênio assinado na manhã de hoje, dia 10, viabilizará a manutenção de um ponto de referência para este serviço em São Miguel do Oeste

ASCOM

Última atualização: 2023/10/10 2:39:58

Foto: Ascom
A Receita Federal do Brasil terá um Ponto de Atendimento Virtual (PAV), na prefeitura de São Miguel do Oeste. O convênio com o Município foi assinado na manhã desta terça-feira (10), pelo prefeito, Wilson Trevisan, e o analista tributário e chefe da Inspetoria Regional Federal, Ernani Werlang, com a presença, ainda, da secretária municipal de Desenvolvimento Sustentável, Indianara Herbert, e do servidor que atuará na repartição a partir dos próximos dias.
A secretária explica que, no final do último mês de agosto, a Receita Federal anunciou o fechamento de 12 agências em cidades do Paraná e Santa Catarina, sendo uma delas em São Miguel do Oeste, onde o atendimento foi suspenso já no dia 1º de setembro. O motivo seria a falta de servidores, as dificuldades em repor o quadro de funcionalismo, e a redução constante do número de atendimentos presenciais.
Com o fechamento da agência local, a unidade de atendimento presencial mais próxima seria em Chapecó. “A fim de que os contribuintes da nossa cidade continuassem tendo um ponto de referência, buscamos uma solução, e encontramos como alternativa a instalação de um Ponto de Atendimento Virtual”, explica a secretária.
O prefeito, Wilson Trevisan, explica que a Administração Municipal cederá um servidor do quadro efetivo e uma sala para atendimento na prefeitura, e a Receita Federal proverá o treinamento para que este profissional possa prestar o serviço da melhor forma possível.
Ernani Werlang agradeceu à Administração Municipal de São Miguel do Oeste pela parceria, e ressaltou a importância de manter os serviços da Receita Federal do Brasil próximos ao cidadão.

deixe seu comentário

leia também