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Município implantará nova Plataforma Digital para processos da Secretaria de Planejamento

A Aprova Digital será lançada na próxima sexta-feira, dia 19.

Fonte: Ascom

Última atualização: 2024/04/12 5:07:37

Fonte: Ascom / Divulgação

Profissionais da construção civil, responsáveis técnicos e munícipes que precisam dos serviços da Secretaria de Planejamento de São Miguel do Oeste terão mais facilidade para dar andamento aos seus pedidos. Com o objetivo de agilizar os serviços, a prefeitura está implantando a Aprova Digital, uma plataforma de gestão digital e automação de processos que substitui o requerimento e a análise realizados de forma manual pelo digital e online.

Na próxima sexta-feira, dia 19, será realizado o lançamento do sistema, com transmissão ao vivo pelo Youtube, a partir das 14h, e contará com um treinamento para ensinar o passo a passo para usar a plataforma. Para acompanhar, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=OET2GmbP-zs e clique em Definir Lembrete para receber a notificação quando a live começar.

Nesta primeira etapa da modernização, quatro serviços digitais estarão disponíveis:

  • Aprovação de Projeto com Alvará de Construção;
  • Habite-se;
  • Consulta Prévia;
  • E Viabilidade de Construção.

Para utilizar o sistema é preciso acessar o site e fazer o cadastro gratuito https://saomigueldooeste.aprova.com.br/home. Em caso de dúvidas na utilização, o usuário deve recorrer ao suporte técnico da própria plataforma, que funciona em horário comercial.

Segundo o secretário de Planejamento, Adriano Sturmer, a expectativa é reduzir o tempo para a aprovação de projetos. “Trata-se de uma importante mudança cultural do município, mas que trará resultados positivos para os requerentes e servidores. O novo formato de conduzir as análises garante mais organização e agilidade nos processos, sendo muito mais prático controlar os prazos e as respostas ao contribuinte”, explica.

O idealizador da plataforma, Marco Antonio Zanatta, considera uma estratégia essencial dos órgãos públicos oferecer serviços públicos digitais para a população, que já está adaptada à tecnologia e possui uma rotina online, além disso, a extinção dos protocolos físicos permite que os processos tramitem com segurança e transparência.

Fonte: Ascom / Divulgação

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