Home Sem categoria Município vai acabar com filas para marcação de exames
Sem categoria

Município vai acabar com filas para marcação de exames

Filas de agendamento atuais, na sede da Secretaria, atingem uma média de 120 pessoas por dia. A partir de junho, procedimento será feito direto nos postos de saúde

Última atualização: 2017/05/12 4:32:03

São Miguel do Oeste

A partir do mês de junho, o agendamento de exames de média complexidade e consultas especializadas, que hoje é feito junto à sede da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, passarão a ser feitos direto nos postos de saúde. A informação é do prefeito, Wilson Trevisan.

O objetivo, segundo ele, é reduzir as filas e facilitar a vida das pessoas em momentos que, muitas vezes, são de fragilidade. E também, manter a relação de proximidade entre o paciente e sua unidade de saúde. “Estamos vencendo mais uma etapa da burocracia. Vamos descentralizar estes procedimentos para os postos de saúde a partir de 1º de junho, e permitir que as pessoas façam o seu agendamento no próprio local onde recebem atendimento, no seu bairro ou comunidade”, enfatiza.

O prefeito explica que, atualmente, uma média de 120 pessoas por dia, procura a Sede da Secretaria de Saúde para agendar seus exames ou consultas. Esta semana, os profissionais que farão este encaminhamento nos postos de saúde, iniciaram um treinamento, para estarem preparados para atender a população da melhor forma possível. E os servidores que atuam neste setor, serão remanejados.

“Hoje, o paciente faz sua consulta no posto de saúde, e precisa se deslocar até à sede da Secretaria, e esperar novamente na fila para agendar o seu exame. A partir de junho, isto vai acabar. As pessoas não precisarão ficar caminhando de um lado para o outro, e poderão fazer tudo no posto de saúde, e o local onde hoje funciona a recepção para agendamento dos exames, na Secretaria, será fechado”, frisa Trevisan.

deixe seu comentário

leia também