Home Sem categoria Município vai receber verba para a Secretaria de Agricultura
Sem categoria

Município vai receber verba para a Secretaria de Agricultura

Emenda de R$ 100 mil deverá ser destinada para a compra de uma retroescavadeira. Segundo o prefeito, Luiz Gluitz, para a compra da máquina ainda será necessária uma contrapartida da Prefeitura

Última atualização: 2017/03/31 10:38:49

Santa Helena

Prefeito de Santa Helena, Luiz Gluitz

         O município de Santa Helena será contemplado com uma emenda de R$ 100 mil, recurso que deverá ser aplicado na compra de uma máquina para a Secretaria de Agricultura do município. Segundo o prefeito Luiz Gluitz (PP), o recurso viabilizado pelo senador Dalirio Beber (PSDB), já está garantido e será aplicado na compra de uma retroescavadeira, que ainda necessitará de uma contrapartida da Prefeitura, algo de aproximadamente 50% do valor da máquina.

         Segundo o prefeito, são investimentos importantes na Agricultura, responsável por grande parte do movimento econômico de Santa Helena. Ele acrescenta que nos últimos dias a Secretaria de Agricultura empossou Valdir Casanova como secretário. Gluitz revela que o novo chefe da pasta já tem acompanhado exemplos e conhecendo experiências de projetos na área da Agricultura que deram certos em outros municípios da região. As ideias, segundo ele, poderão ser aplicadas em Santa Helena, levando inovação e melhorando a vida dos agricultores.

         Referente a emenda do senador Dalirio Beber, Gluitz comenta que os recursos oriundos de emendas são importantes, pois incrementam e viabilizam ações que o município não consegue desenvolver com recursos próprios, situação que se agrava ainda mais diante da crise financeira que as prefeituras enfrentam.

Gluitz revela que diante do atual cenário econômico, o Governo Municipal tem adotado muita cautela nos primeiros meses da gestão. Conforme o prefeito, a intenção é “organizar a casa” para depois investir com efetividade. “As pessoas muitas vezes não têm muita paciência, mas temos muita coisa para organizar. Gostaria que tudo já estivesse funcionando, mas precisamos de uns seis meses para que a população possa começar a nos cobrar”, conclui.

Prefeito de Santa Helena, Luiz Gluitz

deixe seu comentário

leia também

leia também