Home Municípios do Oeste inundam após chuva intensa nesta madrugada

Municípios do Oeste inundam após chuva intensa nesta madrugada

Segundo a Defesa Civil da região de Xanxerê, há mais de três municípios passando por ocorrências relacionadas às chuvas, com monitoramento de áreas de risco

SCC

Última atualização: 2023/11/03 10:37:06

Foto: Divulgação / Defesa Civil de Xanxerê

Conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, entre quinta, dia 02, e esta sexta, dia 03, o processo de formação de uma frente fria associada a um ciclone extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai provoca temporais e chuva intensa em Santa Catarina. Por causa disso, municípios do Oeste de Santa Catarina enfrentam situações de alagamento e inundação desde quinta-feira.

Segundo a Defesa Civil da região de Xanxerê, há mais de três municípios passando por ocorrências relacionadas às chuvas, com monitoramento de áreas de risco.

O município de Xanxerê teve os bairros Centro e algumas áreas do interior do município atingidos pelos alagamentos. Nesse cenário, as vias afetadas foram isoladas, e há um monitoramento constante do Rio Xanxerê. Vias de acesso no interior do município foram danificadas e possíveis pontos de deslizamento ao longo da SC-155 estão sendo monitorados.

Equipes monitoram nível de rio em Ponte Serrada (Foto: Defesa Civil)

Equipes monitoram nível de rio em Ponte Serrada (Foto: Defesa Civil)

Ainda segundo a Defesa Civil, Ponte Serrada também sofreu com as chuvas intensas da madrugada desta sexta-feira (3). Os bairros São Sebastião e Centro foram afetados e, como medida preventiva, as vias foram isoladas. A situação está em monitoramento, especialmente em relação ao nível do rio, que, até o momento, está estabilizado.

No Município de Galvão, alagamentos foram registrados em áreas específicas, mas a situação está sob controle.

Em relação aos demais municípios da região, equipes de levantamento de informações estão trabalhando para avaliar a extensão dos danos e determinar as medidas necessárias para garantir a segurança da população afetada.

deixe seu comentário

leia também