Problemas na locação do imóvel geraram a possibilidade da população ficar sem atendimento provisoriamente
O governo municipal de Descanso anunciou nesta semana que houve acordo para a manutenção do atendimento da Agência dos Correios em Descanso. Os Correios haviam informado a previsão de encerramento provisório das atividades no dia 11 de outubro, por questões contratuais durante o processo de renovação de locação do imóvel. Em paralelo, os Correios iniciarão o processo de realocação da unidade para um novo local.
Porém, na quarta-feira o prefeito de Descanso, Sadi Bonamigo, informou que assim que soube do possível fechamento da agência dos Correios no mês passado, esteve em audiência na Superintendência em Florianópolis. “Iniciamos as tratativas no sentido de garantir a permanência deste importante órgão em nosso município. Na audiência que tive com o superintende dos Correios Marcos da Silva Vieira, na capital estadual, informou das readequações que o proprietário do imóvel deveria fazer há mais de um ano”, enfatiza Bonamigo.
Assim que retornou, o prefeito tomou as medidas cabíveis, e através do setor de Engenharia, o senhor Ervino Barozzi foi notificado, pois, caso contrário, os Correios não iriam renovar o contrato de aluguel. Na quarta-feira, no gabinete, prefeito, engenheiros, representantes dos Correios local e regional e proprietário do imóvel se reuniram para estipular o cronograma de obras a ser feito por Barozzi. “Agimos rapidamente, e tudo que cabe ao Município foi feito, pois os Correios é de responsabilidade federal e o imóvel em que a agência está é particular”.
Conforme o governo municipal, Barozzi se comprometeu em fazer as readequações estipuladas, firmando um termo de ajuste para que ele faça as obras de regularização. Com isso, a agência dos Correios permanecerá em Descanso.
deixe seu comentário