Apesar do esforço, neste ano o município identificou quatro focos do mosquito
O município de Flor do Sertão vem desenvolvendo campanha de combate à dengue. Segundo a secretária de Saúde, Maristela Valler, está sendo realizado um trabalho de conscientização com a população, levando orientação às escolas e nas casas, através da agente endêmica, e placas nas ruas. Apesar do esforço, neste ano o município identificou quatro focos do mosquito.
Segundo a secretária, há alguns anos que não era mais identificado em Flor do Sertão focos do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Ela pede para que a população também ajude a fiscalizar, evitando deixar pneus expostos ao tempo e vasos de plantas, além de conferir as calhas ou outros locais que possam acumular água onde o mosquito pode se reproduzir. Caixas de água também precisam receber atenção, sendo verificado se estão devidamente cobertas. Recipientes com água para animais também devem ser trocadas diariamente.
De acordo com a secretária, Flor do Sertão ainda não registrou casos de dengue, zika vírus e chikungunya e a população precisa ficar atenta e cooperar para que permaneça assim.
deixe seu comentário