Home Município oferece consultoria gratuita para empresários

Município oferece consultoria gratuita para empresários

O prefeito Plínio de Castro manifestou satisfação com a parceria do Município e Sebrae. Em apenas um ano foram mais de 700 atendimentos na Sala do Empreendedor de São José do Cedro

Última atualização: 2019/06/28 3:48:47


O Município de São José do Cedro, em parceria com o Sebrae, ofereceu consultoria de forma gratuita para empresários do município. Segundo a responsável pela Sala do Empreendedor, Maiara Ongaratto, no dia 21 de maio, aconteceu uma oficina que teve como tema “Como Controlar o Fluxo de Caixa”. “Naquela oportunidade, várias empresas demonstraram interesse em ter essa consultoria gratuita oferecida pela Administração em parceria com o Sebrae, como foram muitas empresas interessadas, dividimos em duas etapas”, explicou Maiara.

De acordo com a responsável pela Sala do Empreendedor, a primeira etapa aconteceu no dia 11 de junho, quando a consultora credenciada do Sebrae, Sandra Mara Puhl Somavilla, atendeu sete empresas. A segunda etapa aconteceu na quarta-feira, dia 19, quando mais sete empresários receberam o atendimento.

O prefeito Plínio de Castro manifestou satisfação com a parceria do Município e Sebrae. “Eu creio que a Sala do Empreendedor, essa grande parceria que fizemos entre o Município de São José do Cedro com o Sebrae de Santa Catarina, está trazendo enormes resultados para os empresários. É mais uma consultoria gratuita que ocorreu especialmente para pessoas que estão se organizando no seu negócio em pequenas empresas e para Microempreendedores Individuais.  Eu tenho a absoluta convicção de que no instante que a área pública de São José do Cedro volta os seus olhares para estruturar as empresas do município, todos ganham com isso, por isso da nossa satisfação de em apenas um ano ter ocorrido mais de 700 atendimentos na Sala do Empreendedor do Município de São José do Cedro”, enaltece.

O tema trabalhado foi: “Área Financeira e Planejamento Estratégico”. De acordo com a empresária Cléia da Silvia, a consultoria que ela recebeu vai facilitar muito o dia a dia dela na empresa, pois recebeu orientações de como melhorar o fluxo de caixa, controlando de forma correta a entrada e saída de valores. Já a empresária Vanderléia Colle, proprietária de uma Loja de Autopeças, disse que procurou a consultoria por ter várias dúvidas em como administrar a empresa de forma correta. A empresária destacou que para fazer a gestão da forma como foi orientada pela consultora do Sebrae, precisará reformular todo o controle diário da empresa, mas que fará por entender que este é o caminho correto.

deixe seu comentário

leia também

leia também