Home Municípios registram alagamentos e danos com o excesso de chuvas

Municípios registram alagamentos e danos com o excesso de chuvas

Os municípios de São José do Cedro e São Miguel do Oeste registraram os maiores problemas

Última atualização: 2018/01/25 9:35:14


Em Sao José do cedro foram registrados vários alagamentos Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


As fortes chuvas ocorridas no final da tarde de quarta-feira, dia 24, causaram vários transtornos na região, principalmente nos municípios de São José do Cedro e São Miguel do Oeste, onde foram registrados alagamentos de residências e estabelecimentos comercias e até escolas.

Em São José do Cedro, segundo o secretário de Administração, Elandir Zanardi, a cidade inteira foi bastante afetada. “Foi histórico, em questão de meia hora, choveu 70, 90 milímetros, e acabou alagando lugares que nunca na história de Cedro havia alagado” revela. Conforme Zanardi, alagou casas e lojas em vários pontos da cidade e, inclusive, houve deslizamento de terras onde duas casas foram atingidas.  

O Corpo de Bombeiros de São José do Cedro atendeu a sete solicitações de auxílio por conta de alagamentos em residências na cidade. A guarnição auxiliou no desentupimento de boeiros, na realocação de móveis para evitar maiores danos materiais, bem como, na retirada de água de dentro das residências. Os bombeiros receberam mais de 20 chamados via telefone de emergência, porém, a corporação ficou impossibilitada de realizar alguns atendimentos devido à falta de efetivo, pois a guarnição era formada por dois militares, um BCP e um bombeiro comunitário. A E.E.B. São José também teve salas alagadas. Direção e voluntários atuaram na limpeza.

Já em São Miguel do Oeste, Segundo informado pela Defesa Civil do município, houve dois casos de alagamentos em dois porões que ficam abaixo do nível da rua e um caso de destelhamento no bairro Santa Rita.  Em Guaraciaba, não houve danos graves. De acordo com a Defesa Civil do município, os rios subiram bastante os níveis e as fortes chuvas danificaram algumas estradas do interior.

Nos municípios de Barra Bonita, Romelândia, Paraíso, Flor do Sertão e Guarujá do Sul não houve maiores complicações, com danos apenas nas estradas. Em Bandeirante, também não foram registrados maiores danos, apenas a ponte que dá acesso à Linha Gaspar estava submersa ainda pela manhã desta quinta-feira. 


Em Sao José do cedro foram registrados vários alagamentos Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

deixe seu comentário

leia também

leia também