A Prefeitura de São Miguel do Oeste realiza neste sábado (01), no bairro Salete, um mutirão de limpeza
A Prefeitura de São Miguel do Oeste realiza neste sábado (01), no bairro Salete, um mutirão de limpeza para recolhimento de lixo eletrônico, pneus e demais materiais que possam acumular água parada. O trabalho está sendo organizado pela Secretaria de Saúde, por meio do setor da Dengue. O secretário de Saúde, Leonir Caron, e o coordenador da Dengue, Célio Silva, pedem aos moradores do bairro, que deixem estes materiais em frente às suas residências, que a equipe do mutirão fará a recolha.
A concentração para início dos serviços será às 07h30min, em frente ao salão comunitário. A previsão é de que o trabalho se estenda até perto do meio dia. Está confirmada a participação de agentes de saúde, agentes da dengue, secretarias de Saúde, Obras e Desenvolvimento Urbano, e Vigilância Sanitária.
“Decidimos fazer este trabalho no bairro Salete devido à alta taxa de reincidência de focos nos mesmos locais. Foram cerca de 20 focos do mosquito Aedes aegypti este ano no bairro”, aponta Silva.
Ao todo, São Miguel do Oeste identificou 268 focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, nestes três primeiros meses do ano. Nenhum caso destas doenças foi confirmado.
O secretário de Saúde, Leonir Caron, pede a colaboração de toda a população, no sentido de vistoriar seus terrenos constantemente. “Não podemos deixar acumular água parada. Sozinhos, não vamos conseguir conter os focos do mosquito, e os riscos de contaminação sempre existem. É preciso que cada um faça a sua parte”, conclama.
deixe seu comentário