Cerca de 70 pessoas participaram do Mutirão de Combate à Dengue que foi realizado na manhã de sábado (26), no bairro Agostini
São Miguel do Oeste
Segundo informações do secretário municipal de Saúde, Leonir Caron, foram recolhidas sete cargas de caminhão contendo lixo reciclável, eletrônicos e móveis em desuso. Os materiais foram levados ao pátio da sede da comunidade, separados e levados ao seu destino correto.
A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, e teve apoio das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária e Foroeste Veículos. Caron lembra que, neste ano, já foram realizados eventos semelhantes nos bairros Santa Rita, Salete, Estrela e Andreatta. “O próximo será no centro, no final de setembro”, salienta o secretário.
Caron agradece todas as pessoas que participaram do mutirão do último sábado, e pede que a população fique atenta para não deixar expostos materiais que possam acumular água parada, ambiente propício para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
O responsável pelo setor da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Célio Silva, destaca que neste ano já foram identificados cerca de 430 focos do mosquito, mas há quase dois meses nenhum foco é registrado. “Sabemos que com a chegada do calor, o risco aumenta muito, e pedimos a atenção redobrada da população. Todos precisam fazer a sua parte”, alerta.
deixe seu comentário