O que você procura?

Home Nível do Rio Uruguai em Itapiranga atinge 6,60 metros e balsa pode ser novamente suspensa

Nível do Rio Uruguai em Itapiranga atinge 6,60 metros e balsa pode ser novamente suspensa

A Travessia entre Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS) foi reativada na manhã de domingo, mas o monitoramento do Corpo de Bombeiros indica tendência de elevação do nível do rio, podendo interromper o serviço novamente

Marcos de Lima // WH Comunicações

Última atualização: 2025/06/29 1:26:07

Foto: MB Noticias / Divulgação

O nível do Rio Uruguai em Itapiranga (SC) registrava 6,60 metros às 10h deste domingo, com tendência de elevação. O monitoramento está sendo realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Itapiranga.

A travessia de balsa entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC) foi suspensa na noite de sábado (28), às 23h30. No entanto, o serviço foi reativado por volta das 6h30 da manhã deste domingo (29).

A gestão da balsa alertou que a travessia pode ser novamente suspensa caso o nível do rio atinja cerca de 7 metros acima do nível normal. Essa medida é por segurança, devido às condições climáticas e à elevação contínua do Rio Uruguai.

 

 

Fonte: Marcos de Lima / Rádio 103 FM

deixe seu comentário

leia também