Home Noite Tecnológica da Cooperalfa reúne mais de 600 agricultores

Noite Tecnológica da Cooperalfa reúne mais de 600 agricultores

Encontro foi uma oportunidade para os agricultores adquirirem mais conhecimento

Última atualização: 2018/02/21 8:22:33


Cada grupo, percorreu um roteiro com palestras de 20 minutos cada, sempre acompanhados pelo coordenador técnico de sua filial Foto: Divulgação


Um total de 642 produtores da regional Alfa de São José do Cedro, participaram no início deste mês, dias 8 e 9, da 2ª Noite Tecnológica, desenvolvida pelas filiais da Cooperalfa do Extremo-oeste. Foi uma oportunidade para buscar conhecimento. Segundo o gerente da Alfa de São José Cedro, Jovani Gregolin, com o empenho das empresas parceiras, Bayer, Iara, Quimifol, Nideira Sementes e Agroeste, foi possível promover um grande evento. “A gente realizou essa segunda noite de campo, para mostrar essa tecnologia, para mostrar para o produtor o quanto ele pode investir na propriedade, sem muitas artimanhas, conseguir um objetivo que é a produtividade no dia a dia”, explica.

De acordo com o Gregolin, o evento foi realizado à noite pelo fato da região ser essencialmente voltada ao gado de leite. “O pessoal tem suas atividades durante o dia, então nós resolvemos fazer a noite que é mais tranquilo para o produtor, a hora é mais agradável. O pessoal aderiu ao nosso chamado e compareceu em grande número para conhecer as tecnologias que a Alfa está disponibilizando no dia a dia”, complementa.

A Semealfa em parceria com a Nideira, e BrásMax, mostraram dez variedades de sementes de soja, chamando a atenção para a importância das áreas de refúgio, sem as quais, o futuro das tecnologias BT podem ficar inviabilizados. “Eu trabalho só na parte de grãos, soja e milho e trigo. Nós temos um comércio muito forte nas nossas mãos, é uma empresa que não é qualquer um que tem. Porque hoje, você tocar uma propriedade não é brincadeira, você tem que ter muito conhecimento e a Alfa ensina muito bem a gente a pegar novos conhecimentos. Pensa numa coisa tão bonita que nós temos aqui, bastante associado”, comenta Gilmar Moretto, associado Alfa.

Cada grupo, percorreu um roteiro com palestras de 20 minutos cada, sempre acompanhados pelo coordenador técnico de sua filial. “A Cooperalfa realiza muitos e muitos dias de campo e essa noite de campo é uma coisa diferente. O que se vê aqui, às 22h, não é só o associado, é a família do associado, é a mulher acompanhando, o jovem está aqui buscando conhecimento. Isso aqui mostra também, que a Cooperativa vai ter as pessoas que vão dar continuidade, buscando sempre eficiência da porteira para dentro, trazendo resultado financeiro para as suas atividades. E por outro lado, esse é o papel da Cooperalfa, trazer esse conhecimento, não é só gerar negócios e fazer negócios, comprar milho e comercializar fertilizantes, mas sim também levar conhecimento para a família associada”, conclui Edilamar Wons, 2º vice-presidente Cooperalfa.


Cada grupo, percorreu um roteiro com palestras de 20 minutos cada, sempre acompanhados pelo coordenador técnico de sua filial Foto: Divulgação

deixe seu comentário

leia também

leia também