Home "Nos demos o nosso máximo": Bombeiros são recepcionados no retorno de Brumadinho

"Nos demos o nosso máximo": Bombeiros são recepcionados no retorno de Brumadinho

O cabo Lucas Bianchi e o soldado Jocilei Tonet, de São Miguel do Oeste, o capitão João de Moura, acompanhando de seu cão Jhoni, de Maravilha, e o soldado Geovan Boufler, de Iporã do Oeste, foram recepcionados por familiares na sede do Batalhão, com muita emoção.

Última atualização: 2019/02/14 8:13:10


Muita emoção marcou o retorno dos quatro bombeiros, integrantes do 12º Batalhão, que participaram da força-tarefa que ajudou nas buscas no desastre de Brumadinho, em Minas Gerais. O cabo Lucas Bianchi e o soldado Jocilei Tonet, de São Miguel do Oeste, o capitão João de Moura, acompanhando de seu cão Jhoni, de Maravilha, e o soldado Geovan Boufler, de Iporã do Oeste, foram recepcionados por familiares na sede do Batalhão, com muita emoção.

O comandante Moura falou sobre a experiência vivida em Minas Gerais. “É uma mistura de alegria, quando a gente encontrava o corpo de uma vítima, mas também tristeza por estar envolvido, tamanha magnitude do desastre. Mas, estamos bem satisfeitos com o desempenho da nossa equipe, o pessoal sempre bastante motivado. Nos demos o nosso máximo. Foi um prazer ajudar o povo mineiro”, relata.

O soldado Tonet, de São Miguel do Oeste, destacou a dimensão do desastre e o retorno para a família. “A gente acaba se emocionando porque a gente passou alguns dias convivendo com um mar de tristeza. Brumadinho é uma cidade que não sorri. Então quando a gente chega em casa e tem a felicidade de encontrar nossos familiares é gratificante, porque a gente se põe no lugar das pessoas que não estão encontrando seus familiares. É uma lição de vida!”, comenta.

Conforme informações do capitão Michael Magrini, todos os bombeiro designados para a missão possuem curso específico para atuar em áreas de deslizamento, portanto, aptos a participarem de operações desse porte.  


deixe seu comentário

leia também

leia também