São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real

Agosto Lilás reúne cerca de cem mulheres em programação de conscientização em Descanso

Encontro promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social abordou violência contra a mulher e orientou sobre a busca por apoio e proteção

Agosto Lilás reúne cerca de cem mulheres em programação de conscientização em Descanso
Foto: Ascom Descanso

Cerca de cem mulheres participaram, na última sexta-feira (28), da programação do Agosto Lilás, realizada no Centro de Idosos de Descanso. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e teve como objetivo ampliar a conscientização sobre a violência contra a mulher e os mecanismos de proteção.

A programação contou com uma palestra-show, lanche e momento de integração entre as participantes. A palestra abordou temas relacionados à vida e à realidade das mulheres, utilizando uma linguagem descontraída para tratar de assuntos ligados à reflexão e à prevenção da violência.

Também participaram do encontro o vice-prefeito Marcos Baldo, a coordenadora da Assistência Social, Rosimar Colombo, e as vereadoras Odete Nora e Marilei Bortoluzzi.

A secretária municipal de Assistência Social, Núbia Miotto Soares Leite, destacou a importância de as mulheres conhecerem os canais de apoio e identificarem situações de violência.

“A equipe da Assistência Social está preparada para acolher e orientar as mulheres que enfrentam qualquer situação de violência. É importante conhecer e identificar os diferentes tipos de violência, porque nem sempre ela deixa marcas visíveis, e, principalmente, não permanecer em silêncio. Denunciar é um passo importante para romper esse ciclo e buscar proteção”, afirmou.

A campanha Agosto Lilás é realizada durante o mês de agosto e busca ampliar a informação sobre a violência contra a mulher, os direitos das vítimas e a rede de atendimento disponível.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias