Alunos do 6º e 7º anos da Escola Olavo Bilac, localizada na Linha Treze de Maio, em Barra Bonita, realizaram uma campanha de arrecadação de produtos de higiene e limpeza destinados à APAE de Guaraciaba.
A iniciativa, denominada “A Escola Mobilizada pela Solidariedade”, integra as atividades do Programa Defesa Civil na Escola. Durante as aulas, os estudantes trabalharam conteúdos relacionados ao voluntariado e às ações comunitárias e, com o envolvimento da comunidade escolar, organizaram a arrecadação das doações.
A entrega dos produtos foi acompanhada de uma visita à instituição. Na oportunidade, os alunos conheceram o trabalho desenvolvido pela equipe da APAE no atendimento às pessoas atendidas e às suas famílias.
A atividade faz parte das ações educativas do programa, que busca ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a atuação da Defesa Civil, incluindo temas como prevenção, responsabilidade social e participação comunitária.
















