São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real
Bandeirante

Bandeirante promove atividade de conscientização e proteção à pessoa idosa

Encontro reuniu cerca de 60 idosos e abordou prevenção a golpes, contratação de empréstimos e direitos dos consumidores

Bandeirante promove atividade de conscientização e proteção à pessoa idosa
Foto: Redes Sociais

A Secretaria de Assistência Social, o Conselho Municipal do Idoso, a Secretaria de Cultura e o SICOOB Bandeirante promoveram, no dia 3 de julho, uma atividade em alusão ao Junho Violeta, campanha internacional de conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, em Bandeirante.

Durante o encontro, foram abordados temas relacionados aos golpes praticados por meio da internet e telefone, além dos cuidados necessários na contratação de empréstimos por pessoas idosas.

Representando o SICOOB Bandeirante, Juciane e Elias conduziram uma dinâmica com exemplos de situações e abordagens utilizadas por golpistas. A atividade apresentou orientações para que os participantes identificassem tentativas de fraude e adotassem medidas de prevenção.

Na sequência, o assessor jurídico do município, Alencar, falou sobre a contratação de empréstimos, esclarecendo aspectos legais, direitos dos consumidores e situações que podem caracterizar crimes.

A programação reuniu aproximadamente 60 idosos, que participaram das atividades, esclareceram dúvidas e compartilharam experiências relacionadas ao tema. A ação integrou a programação do Junho Violeta, voltada à conscientização e à prevenção da violência contra a pessoa idosa.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias