São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real

Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo

Decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24). Valeixo é homem de confiança do ministro Sergio Moro

Bolsonaro exonera diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo
Foto: R7/G1


Maurício ValeMaurício Valeixo, exonerado do cargo de diretor-geral da PF, em foto de 10 de janeiro de 2018, na sede da PF em Curitiba — Foto: DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO


O presidente Jair Bolsonaro decidiu exonerar o diretor-geral da PF (Polícia Federal), Maurício Valeixo, que chegou ao cargo indicado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta sexta-feira (24).

Maurício Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início do ano passado. O delegado foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo ministro para assumir a diretoria-geral.

Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe. Ainda não foi anunciado um substituto para o cargo.

Na quinta, circulou na imprensa nacional a informação de que Moro havia dito ao presidente que pediria demissão se Valeixo fosse demitido. Oficialmente, o Ministério da Justiça nega que Moro tenha chegado a pedir demissão. Questionado por apoiadores no fim da tarde, ao chegar à residência oficial do Palácio do Alvorada, Bolsonaro não respondeu.


Maurício ValeMaurício Valeixo, exonerado do cargo de diretor-geral da PF, em foto de 10 de janeiro de 2018, na sede da PF em Curitiba — Foto: DENIS FERREIRA NETTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias