São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real
São Miguel do Oeste

CDL lança 4ª edição do Liquida São Miguel com feira marcada para setembro

Evento será realizado de 18 a 20 de setembro no Parque de Exposições Rineu Gransotto, com 88 empresas e 27 segmentos participantes

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Miguel do Oeste lançou oficialmente, nesta quarta-feira (15), a quarta edição do Liquida São Miguel. A feira será realizada entre os dias 18 e 20 de setembro, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, reunindo empresas do comércio, serviços, setor automotivo, gastronomia e atrações para o público.

Durante o lançamento, a entidade apresentou os resultados da edição anterior e as novidades para 2026. Em 2025, o Liquida recebeu cerca de 23 mil visitantes, reuniu empresas de 20 segmentos e registrou índice de satisfação de 90% entre os expositores, que manifestaram interesse em retornar ao evento.

Neste ano, a feira contará com 88 empresas distribuídas em 27 segmentos, incluindo 14 novas operações no pavilhão principal. A estrutura também terá novos espaços de descanso, provadores, praça de alimentação ampliada, Feirão do Automóvel, expositores externos, espaço kids, atrações musicais e artísticas locais, além de entrada e estacionamento gratuitos.

A programação cultural também contará com apresentações do espetáculo “Janela Sonora: Tudo é Som”, realizado em parceria com o Sesc. Dimitri e Fausto se apresentarão no dia 19 de setembro, às 17h, e no dia 20 de setembro, às 15h, integrando a programação gratuita do Liquida São Miguel.

O diretor responsável pelo Liquida São Miguel, Rogério dos Santos, afirmou que o crescimento da feira é resultado da parceria entre a CDL, patrocinadores, expositores e a comunidade.

“Chegamos à quarta edição consolidados como um grande evento da região extremo oeste. O Liquida deixou de ser apenas uma grande liquidação e se transformou em um evento de negócios, entretenimento e fortalecimento da economia local”, destacou.

Durante a entrevista a TVGC, o gerente do Sicoob São Miguel, Wagner Junges, ressaltou que o formato do Liquida favorece a realização de negócios.

“O Liquida é uma feira mais comercial, onde as pessoas realmente vão para comprar e o comércio vai para vender. Na última edição passaram cerca de 23 mil pessoas pelo evento. É uma oportunidade para o comerciante vender, liquidar seus produtos e movimentar o caixa, enquanto o consumidor encontra produtos com preços promocionais”, afirmou.

O presidente da CDL São Miguel do Oeste, Cleomar Zacchi, destacou que o objetivo do projeto é beneficiar comerciantes e consumidores.

“O intuito desse projeto é movimentar a economia, dar condições para que o comércio amplie suas vendas e oferecer ao consumidor a oportunidade de adquirir produtos com preços de liquidação. É uma via de mão dupla, em que ganham quem vende e quem compra”, disse.

Ao final do lançamento, a entidade reforçou o convite para que a comunidade participe do Liquida São Miguel, que ocorrerá de 18 a 20 de setembro, no Parque de Exposições Rineu Gransotto.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias