A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica um fim de semana com pancadas de chuva no sábado (24) e no domingo (25), ocorrendo principalmente entre tarde e noite.
Além disso, a Defesa Civil alerta para a chegada de um sistema ciclônico no oceano que “terá rápido deslocamento sobre o Rio Grande do Sul e ainda no dia 26 haverá possibilidade de temporais com queda de granizo atingirem também Santa Catarina”.
Esse sistema deve se formar próximo à costa do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O fenômeno pode atingir ainda outros estados, como Paraná Mato Grosso do Sul, e nas regiões Oeste e Sul de São Paulo.
No sábado (24), a região Sul e o Oeste terão temporais, com rajadas de vento de até 70km/h, enquanto o restante do Estado terá raios e trovoadas.
Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, com exceção do Litoral Sul e da porção mais ao Sul da Grande Florianópolis, incluindo a ilha, “há risco de chuva forte com raios, eventual queda de granizo e rajadas de vento pontuais”.
A Defesa Civil ainda alerta que “devido a condição de acumulados elevados de chuva em curto período de tempo, não se descarta a ocorrência de alagamentos e deslizamentos pontuais”.
A previsão é que pela manhã todas as regiões tenham sol entre nuvens, com chuvas e até temporais começando à tarde e indo até o fim do dia.
Com isso, as temperaturas podem chegar até 30°C na maior parte do território catarinense, e o Oeste tem possibilidade de bater 34°C na região mais próxima à fronteira.
No domingo (25), o clima segue fechado e deve ter pancadas de chuva com raios entre tarde e noite, além de risco de temporais.
Confira as temperaturas previstas para sábado (24):
- Litoral Norte: 20°C/28°C
- Planalto Norte: 12°C/29°C
- Grande Florianópolis Litorânea: 18°C/27°C
- Grande Florianópolis Serrana: 14°C/26°C
- Vale do Itajaí: 14°C/29°C
- Litoral Sul: 15°C/29°C
- Planalto Sul: 10°C/28°C
- Meio-Oeste: 14°C/32°C
- Oeste: 14°C/31°C
- Extremo-Oeste: 17°C/34°C




