Na manhã deste sábado (8) o corpo do jovem Andrei Franchini, de 19 anos, que desapareceu em um naufrago foi localizado pelo Corpo de Bombeiros. Ele estava a aproximadamente 1600 metros do local onde o barco virou no Rio Uruguai, no município de Barra do Guarita, na Região Norte do Rio Grande do Sul. O corpo do jovem foi retirado e na margem do rio.
Conforme divulgado pelos meios de comunicação locais, por volta das 23 horas da última quarta-feira, um barquinho com 14 pessoas, sendo 13 acadêmicos da Uceff e o piloto, fazia a travessia quando começou a encher de água e naufragou. Alguns passageiros conseguiram nadar até a margem, e outros se apoiar na embarcação, mas Andrei foi levado pela água e desapareceu. O rio estava 3 metros acima do nível.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itapiranga e Três Passos usaram lanchas para localizar o estudante. As buscas foram feitas também com 10 bombeiros que usam embarcações de pescadores e uma moto aquática. Uma aeronave de Chapecó também sobrevoou a região.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Três Passos, o jovem é morador de Vista Gaúcha e voltava da Unidade Central de Educação Faem Faculdade (UCEFF), em Itapiranga naquela noite.




