São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real

Hospital CasaVitta inicia cirurgias eletivas pelo SUS a partir de 1º de agosto

Secretário de Estado da Saúde esteve no Hospital CasaVitta nesta quarta-feira (17) onde se reuniu com a diretoria do hospital e confirmou o acordo entre a unidade hospitalar e o Governo de Santa Catarina.

Hospital CasaVitta inicia cirurgias eletivas pelo SUS a partir de 1º de agosto

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

O Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi Silva, anunciou nesta quarta-feira (17) após visitar as obras de ampliação do Hospital CasaVitta de São Miguel do Oeste, que a unidade começará a partir do dia 1º de agosto, realizar cirurgias eletivas através do Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar é gerida pelo Instituto Santé, o mesmo responsável pelo Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

Em entrevista ao Grupo WH Comunicações, Silva informou que o Hospital CasaVitta passará a realizar cirurgias urológicas e otorrinolaringológicas. Ele ressaltou que, se houver demanda, outras especialidades poderão ser incluídas. O secretário destacou que um dos principais objetivos do governo de Jorginho Mello é eliminar a fila de cirurgias eletivas no estado.

Além disso, Silva comentou sobre a ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso. O projeto de ampliação está sendo analisado pela Vigilância Sanitária do Estado, e em breve, o governador Jorginho Mello deve anunciar o aumento de leitos na unidade.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias