São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real

SABER CONVERSAR – O momento certo para o casal.

Parte III

Quando chega a casa, o que é que prefere? Ficar, sozinho(a), durante alguns minutos para “desligar” do stress do trabalho e só depois conversar com a pessoa de quem gosta? Ou é daquelas pessoas que entra em casa pronto (a) para “descarregar” tudo aquilo que lhe aconteceu?

Pessoas diferentes têm necessidades diferentes. E está tudo bem. Pelo menos, na medida em que essas diferenças não se transformem em uma queda-de-braço. Se os membros do casal respeitarem as diferenças, é mais provável que encontrem uma solução de compromisso a propósito do momento mais ajustado para que estas conversas aconteçam.

Às vezes, estas conversas a dois acontecem ao longo do jantar, com o “ruído de fundo” das crianças, da televisão e de outras distrações. Em outras vezes, acontecem no final da noite, na cama. O importante é que nos disciplinemos para que aconteçam e que aceitemos as limitações e imperfeições da vida no dia-a-dia.

Ao contrário do que possamos idealizar, a maior parte dos casais não têm tempo para conversar diariamente, acompanhamos por pequenos rituais (um chimarrão, um café, um copo de vinho…) num ambiente sossegado sem interrupções.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias