São Miguel do Oeste e regiãoInformação regional em tempo real
São José do Cedro

São José do Cedro promove formação sobre uso da Inteligência Artificial na educação

Capacitação foi destinada a professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino e abordou ferramentas de IA aplicadas ao planejamento e às práticas pedagógicas

São José do Cedro promove formação sobre uso da Inteligência Artificial na educação
Foto: Redes Sociais

Professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino de São José do Cedro participaram de uma formação voltada ao uso da Inteligência Artificial no planejamento e nas práticas pedagógicas da Educação Básica.

A capacitação foi realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC) e apresentou possibilidades de utilização da tecnologia no desenvolvimento das atividades escolares.

Durante a formação, foram abordadas formas de integrar ferramentas de Inteligência Artificial ao planejamento das aulas, à elaboração de atividades e à organização das práticas pedagógicas.

A iniciativa faz parte das ações de formação continuada dos profissionais da educação e busca acompanhar as mudanças relacionadas ao uso de novas tecnologias no ambiente escolar.

A proposta também considera os desafios relacionados à utilização da Inteligência Artificial na educação, incluindo a necessidade de conhecimento e planejamento por parte dos professores para aplicação dos recursos de forma adequada às atividades de ensino e aprendizagem.

Continue navegando

Mais notícias

Mostrar mais notícias